quinta-feira, 31 de março de 2016

Jamie´s Italian Campinas


Em fevereiro de 2016 Campinas recebeu oficialmente a segunda unidade do Jamie´s Italian no Brasil. O restaurante do famoso chef de cozinha, ativista na educação alimentar de crianças e personalidade da TV chegou com a proposta de oferecer comida excepcional e sustentável, em ambiente descontraído e com serviço simpático e acolhedor.


Há oito anos, Jamie Oliver decidiu compartilhar com o mundo o que ele conhecia e amava sobre comida italiana. O Jamie´s Italian é inspirado na paixão de Jamie pelo modo de vida italiano, especialmente da boa alimentação. Ele conta com o amigo e mentor Gennaro Contaldo para inovar e garantir a qualidade do conceito e cardápio com criatividade, simplicidade e paixão genuína pelo que faz.  

Conhecido por usar apenas ingredientes de alta qualidade, que promovem o bem-estar, Jamie Oliver faz questão de apresentar um menu autêntico, onde todas as receitas são experimentadas e testadas com o objetivo de se criar pratos fantásticos. Os ingredientes utilizados são sempre os melhores, cuidadosamente selecionados de fornecedores. 


Toda a equipe é treinada para ter um conhecimento profundo sobre todos os pratos que são servidos - a origem de cada um, como eles foram criados e cozidos, além das personalidades e histórias por trás de todos eles. A proposta do Jamie´s Italian não trata-se de alta gastronomia e sim de oferecer  comida saudável, sustentável e fresca (feita na hora).

Jamie´s Italian Campinas é o 61º restaurante da marca e o segundo no Brasil – o primeiro abriu em março de 2015 na capital paulista, bairro do Itaim. O Jamie´s Italian número 1 foi inaugurado em 2008  na cidade de Oxford, Inglaterra. Atualmente são 42 no Reino Unido e 18 filiais em países como Austrália, China, Emirados Árabes e Singapura. 

Todos os ingredientes no cardápio do Jamie´s Italian são selecionados e seguem à risca o padrão da rede no mundo, com aprovação e homologação dos fornecedores pelo grupo Jamie Oliver. Entre os produtos importados estão  as farinhas italianas, geleia de pimenta, azeitona preta de Gaeta, presunto italiano San Daniele, carnes curadas e alguns pães como a carta de música. 
          
A novidade do cardápio do Jamie´s Italian Campinas são as pizzas artesanais em diferentes sabores como margherita (molho de tomate, mussarela de búfala, manjericão e azeite de oliva extravirgem); fiorentina (molho bechamel, ricota ao perfume de limão siciliano, espinafre, brócolis, ovos orgânicos e noz moscada) e funghi misti (molho bechamel, cheddar, cogumelos selvagens, mussarela de búfala defumada, parmesão, rúcula, tomilho e fio de azeite trufado (R$29 a R$42).  


REVIEW:
         
Estive na casa para um almoço de imprensa e degustamos 12 pratos ao todo. O Jamie´s Italian Campinas tem um menu extenso e variado. 

Vou falar sobre os pratos degustados, mas infelizmente não posso postar as fotos aqui. As imagens feitas no dia tem licença liberada somente para redes sociais. Por isso... vou adicionar os links para as fotos no nosso Instagram feitas no dia.

Provamos 3 entradas e logo de cara fica evidente que a paixão de Jamie Oliver por Pimenta e Limão Siciliano pontua o menu da casa. Das 3 entradas degustadas (foto), uma se sobressaiu! Provamos o Arancini, os Nachos Italianos e as Lulas Crocantes. Gostei muito da Lula! Saborosa, crocante e com um preço justo. Essa é uma entrada que eu pediria em uma nova visita à casa. As outras duas não agradaram tanto o meu paladar.

Essa situação se repetiu nas massas... provei 3 pratos e um ganhou o meu coração! O Penne Carbonara (foto / panceta crocante, alho poró e molho cremoso carbonara, finalizado com toque de limão) estava muito saboroso e conquistou o título de melhor Carbonara da minha vida! #recomendocomlouvor esse prato! Ele já vale a visita à casa! As outras massas foram medianas.

As pizzas são saborosas e a Margherita (molho de tomate, mussarela de búfala, manjericão e azeite de oliva extravirgem) é a melhor opção na cidade para se provar a receita original Napolitana.

Apesar do foco principal ser a massa, quero fazer uma menção honrosa para o rib-eye steak – contra-filé grelhado, servido com mix de cogumelos, salada de rúcula, endívia e funky chips. Essse prato é muito saboroso e farto! Pensando em custo benefício, eu recomendaria esse prato e o Penne Carbonara para serem divididos por 2 à 3 pessoas. 

Tenho que fazer outra menção honrosa para o Brownie Épico (foto / esse é o nome dele mesmo... Rs). Essa sobremesa se sobressaiu por conta dos deliciosos sorvete de Caramelo com Flor de Sal e Pipoca Caramelada com Amareto. FENOMENAL! #recomendocomlouvor

O menu tem altos e baixos tanto em sabor quanto em preço, mas uma visita orientada por indicações profissionais pode ser muito prazerosa e gratificante.

A casa é agradável e ofereceu uma experiencia prazerosa em um momento de baixo movimento e com a equipe focada na nossa mesa. Necessito de uma nova visita como cliente comum para analisar o quesito do atendimento e da ambientação/poluição sonora.        
          

  
SERVIÇO: 
Jamie´s Italian Campinas
Av. Guilherme Campos, 500 - Shopping Parque Dom Pedro (Ala de Restaurantes) - Jardim Santa Genebra, Campinas.
Telefone: (19) 3365.3042

Nenhum comentário:

Postar um comentário