sexta-feira, 18 de outubro de 2013

O que o sexo e a cozinha tem em comum?



Você sabe o que o sexo e a cozinha tem em comum? Na próxima 2ª feira 21/10, Alessander Guerra do Cuecas na Cozinha revela para o mundo o seu novo livro Sex and the Kitchen - O Sexo e a Cozinha. Saiba mais sobre o primeiro livro multiplataforma do Brasil.


O LIVRO SEX AND THE KITCHEN LEVA A GASTRONOMIA PARA O QUARTO E SENSUALIZA INGREDIENTES E RECEITAS

No trajeto entre o recipiente servido e a boca carnuda, a geleia resolveu desviar o caminho, preferindo repousar em colo mais generoso. Deitou de forma desleixada entre os seios macios dela e, como se isso já não fosse o bastante, resolveu deslizar por eles. Ainda que G quisesse, era impossível não ficar hipnotizado por cena tão excitante.” (trecho do capítulo ‘A dança do acasalamento’)


Gastronomia e erotismo são a marca da obra Sex and the Kitchen (O Sexo e a Cozinha), lançamento da Editora Melhoramentos. “O próprio ato de cozinhar exige uma cadência de movimentos que, embora automáticos, são um verdadeiro ritual carregado de erotismo. Acha que não? Vamos lá! Bote a imaginação pra funcionar! Põe uma musiquinha e pense em câmera lenta!”, desafia  e convida a saborear seu novo livro, o escritor Alessander Guerra, criador do site Cuecas na Cozinha.  Ele conta os encontros e desencontros de G e P, protagonistas que vivem entre talheres e taças. Um romance regado a aventuras sexuais que, segundo o autor, poderiam ser as de qualquer um de nós, em torno da boa mesa.

O encontro: foi num jantar para amigos que P viu G pela primeira vez, cozinhando para os amigos. O ritual culinário do rapaz, misturado ao cheiro e sabor dos alimentos que ela degustava, encantavam cada vez mais a moça. Esse é o ponto de partida para o romance, as aventuras gastronômicas e sexuais, que o autor descreve em detalhes e assim como cada ambiente, cada restaurantes e cada café. Os pratos e bebidas saboreados pelos protagonistas são coadjuvantes com destaque fundamental para criar a atmosfera de sedução proposto pelo autor.

Experiência inédita – Sex and the Kitchen é também um livro multiplataforma, uma aposta pioneira da Melhoramentos nesse formato que transita entre o impresso e o digital. Seu objetivo, além da agradável leitura, é proporcionar uma experiência sensorial: amor, paladar, desejo, curiosidade e música. A ideia é que o leitor interaja com as histórias, sinta o prazer de cada prato e deguste, em todos os sentidos, a proposta de Alessander. E para ajudar a criar esse clima, o autor acrescentou uma trilha sonora, músicas que ele escutava enquanto escrevia e é parte integrante da obra. Esse playlist especial está disponibilizado numa rádio digital da fanpage do livro, no Facebook:www.facebook.com/SexandtheKitchen. O leitor também tem a oportunidade de opinar e ser parte dessa aventura gastronômica, podendo publicar uma receita na #SexandtheKitchen, do Instagram.

Comeram a sobremesa, que contrastava quente e frio, com bastante gosto e a necessidade de recarregarem as baterias. (...) Havia muita vontade, muito desejo pairando no ar. (...) A seleção musical, que tanto os inspirou até o momento, levando-os inclusive a um delicioso e excitante sexo, já havia acabado. Agora All I WantisYou [U2 – Rattleand Hum] teria para sempre outro significado em suas vidas.” (trecho do capítulo ‘Às vezes transamos rock, às vezes transamos blues’)

Na fanpage é possível o leitor conhecer o cardápio dos lugares frequentados pelas personagens e tudo que provaram durante a história. Um livro digital, com mais de 70 receitas ilustradas, está pronto para o download. São receitas criadas por Alessander Guerra, outros chefs de cozinha e demais profissionais da gastronomia. Sex and the Kitchen, é o primeiro projeto conjunto que reúne o site Cuecas na Cozinha e a Editora Melhoramentos, uma parceria que tem tudo para ser interessante, produtiva e duradoura. A versão em e-book é compatível com diversos equipamentos eletrônicos.

Sobre o Autor
Formado em Administração de Empresas, Alessander lida com consultoria de comunicação há mais de 20 anos. Profissional de artes cênicas; é escritor e autor do site de gastronomia de sucesso Cuecas na Cozinha. Foi a partir das suas experiências com esse site, que caminha para os seis anos de existência, que o autor escreveu o seu primeiro livro - Cuecas na Cozinha: Escola de Maridos & Afins, que ganhou notoriedade na imprensa e o levou a programas de TV, feiras do Livro, palestras, debates, bate-papos e entrevistas para rádios, jornais, revistas e sites.


Sobre a Editora Melhoramentos
Há 123 anos a Melhoramentos ocupa posição de destaque nas diversas áreas em que atua. É referência no mercado de dicionários com a linha Michaelis (português, inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e japonês), que detém 35% das vendas nesse segmento. Para não perder a tradição iniciada em 1915 – com a edição de O Patinho Feio – de ser a principal editora infantojuvenil do país, a Melhoramentos tem entre seus autores nada menos que Ziraldo e seus 152 títulos, um sucesso absoluto entre o público jovem de todo o mundo e que bateu um recorde histórico: O Menino Maluquinho vendeu mais de 3 milhões de exemplares.


ServiçoLivro: Sex and the Kitchen – O Sexo e a Cozinha
Autor: Alessander Guerra
Editora: Melhoramentos
Lançamento nacional: 21 de outubro de 2013 – noite de autógrafos na Livraria Cultura - Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073 – São Paulo – SP)
Livro: R$39,00 / e-book: R$9,90
Pré-venda – breve – informações na fanpage do livro https://www.facebook.com/SexandtheKitchen



Um comentário: