quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Bambuzal


Eu conheço um Lugarzinho... onde o interior de Minas Gerais se esconde atrás de um bambuzal.


É difícil de acreditar, mas o interior de Minas Gerais parece mesmo estar escondido atrás de um bambuzal em uma vicinal da Rodovia Anhanguera.

Na cidade de Valinhos-SP o Guia do Lugarzinho encontrou o charmoso Restaurante Bambuzal.

Bem no meio de um movimentado bairro industrial, o restaurante oferece boa comida, paz e tranquilidade para centenas de pessoas de 3ª a domingo.


É muito interessante chegar no Bambuzal durante a semana, pois a quantidade de carros ao redor do local chega a intimidar.

Mas fique tranquilo... a casa tem capacidade de acomodar todo esse público.

Esse grande estabelecimento hoje conta com estacionamento, dois andares de acomodações, playground, barzinho para espera e uma pequena boutique de roupas femininas.

Mas o Bambuzal nem sempre foi assim!

Muito pelo contrário... ele começou dentro da cozinha da chácara que existia ali como um pequeno serviço de fornecimento de refeições, mais especificamente marmitas, para as empresas vizinhas.

A proprietária do imóvel já ensaiava começar seu próprio empreendimento a alguns anos, mas foi a chegada do asfalto no local que permitiu o nascimento da tímida cozinha que um dia seria um grande restaurante.

Hoje o restaurante está muito bem instalado no meio de uma bela vegetação nativa e, sobretudo, jaboticabeiras.

A estrutura de eucaliptos tratados e os tijolos à vista nas construções combinam perfeitamente com o clima rústico necessário para ambientar a comida no fogão a lenha servida no local.


Por falar em comida... vamos ao que interessa! Rs!

O Bambuzal oferece um farto buffet de saladas e deliciosas opções de sobremesa.

Mas as atrações principais estão sobre os fogões a lenha: Feijão tropeiro, Virado paulista, Dobradinha, Rabada, Lasanha, Escondidinho de carne seca, Cupim ao molho madeira, Carne seca com abóbora, Abobrinha e pimentão recheados, Cuscuz, Banana à milanesa, Pastéis, Bolinhos de peixe, Bolinhos de arroz, Feijoada e uma imperdível Batata Chip.

Estes pratos são servidos todos os dias e nos finais de semana e feriados são acompanhados de Camarão na moranga, Peixe assado e Bacalhoada. 

O sistema da casa é self service por kg e o preço é reduzido nos dias da semana.

Nos fins de semana a casa oferece música ao vivo e disponibiliza uma agenda com as atrações que se apresentarão - Clique aqui para conferir a agenda 

O Bambuzal trouxe a calmaria e boa culinária do interior de Minas Gerais para poucos minutos de Campinas e São Paulo.


Bambuzal
Rua Duílio Beltramini, 8373
Valinhos - SP
Fone: (19) 3881-1120
3ª à 6ª 11:30h à 15:00h
Sábado e Domingo 12:00h à 17:00h  


Exibir mapa ampliado

Imagens: Reprodução e Arian C. de M. A. Pereira
 

2 comentários:

  1. Thiago Juliani Amorim12 de novembro de 2011 07:41

    O Autor retratou muito bem sobre este lugarzinho. Fiquei com muita vontade de voltar ao Banbuzal. Não tinha noção de que aquele pequeno restaurante, onde há alguns anos eu almoçava, sem esquecer da fantástica batata chips, virou esse lugar digno de ser chamado de LUGARZINHO! Que bom que o Autor o encontrou, pois certamente vou voltar depois de tudo que vi neste post. Abraços Thiago Amorim.

    ResponderExcluir
  2. Ah esse eu quero muito conhecer!!!
    Estou curiosa já!!!

    Beijosss
    CS
    http://blogcarensales.wordpress.com/
    www.facebook.com/blogcarensales

    ResponderExcluir