sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

MESA III OFERECE JANTAR HARMONIZADO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DE SÃO VALENTIM


A data que é comemorada pelos amantes em muitos países foi escolhida para um jantar harmonizado com vinhos da Casa Ferreirinha

Fotos: Arian Carneiro de Mendonça

No próximo dia 14 de fevereiro, a recém-chegada Mesa III traz uma novidade que deve agradar os amantes da boa mesa e dos vinhos. No dia de São Valentim, data comemorada como Dia dos namorados em muitos países, a casa vai oferecer um jantar para lá de especial. O menu tem a assinatura de Ana Soares, chef que há 20 anos conquistou o paladar dos paulistanos, ganhando notoriedade com suas massas caseiras e cardápios criativos que levam ingredientes que valorizam os produtores locais desse Brasil afora.


O menu conta com as tradicionais massas harmonizadas com vinhos da Casa Ferreirinha, também comercializados na rotisseria. O valor por pessoa com entrada, 2 pratos principais e sobremesa é de R$ 120,00. A novidade é que parte desse valor (R$40,00) pode ser revertido em compras no dia do evento.
Para a entrada a chef sugere uma Terrine de aves com funghi, cogumelo Paris, perfume de sálvia e laranja guarnecida com compota de frutas vermelhas. O vinho indicado pela Casa Ferreirinha é o Planalto Reserva 2015.


O primeiro prato é o Agnolotti ao creme de burrata e molho delicado de tomates. Para harmonizar um Esteva 2015.


No segundo prato o vinho escolhido foi o Papa Figos 2015 que combina perfeitamente com a sugestão da chef Ana Soares, um Capelle de vitela e amêndoas ao creme delicado de funghi.


Fechando o menu, uma sobremesa com chocolate, ingrediente obrigatório na lista dos amantes, uma deliciosa quiche de chocolate crocante com vinho Porto Ruby e um cafezinho da casa.

Tivemos no jantar teste desse evento e adoramos a experiência. Já somos fãs das massas da casa, mas a escolha desse menu foi primorosa a as harmonizações com os vinhos da Casa Ferrerinha foram certeiras e muito prazerosas. Tenho que fazer uma menção honrosa para o Capelle de vitela e amêndoas ao creme delicado de funghi com o Papa Figos. Adorei esse vinho! A massa estava impecável e seu sabor se complementou perfeitamente com esse grande vinho! #RECOMENDOCOMLOUVOR essa experiência



Serviço:
O quê: Jantar Harmonizado 
Onde: MESA III rotisseria/Mesa3café (Campinas)
Endereço: Rua Heitor Leme de Paula, 111, Cambuí – Campinas/SP
Quando: 14/02/2017
Horário: 19h30h
Vagas: 14
Telefone para reservas: (19) 3325-2562

Um comentário: