quarta-feira, 6 de abril de 2011

Lá da Venda


Eu conheço um Lugarzinho... onde um café, um restaurante, um armazém e uma loja de artesanato combinam em perfeita harmonia.


Bem no miolo da badalada Vila Madalena se encontra o charmoso galpão que abriga o Lá da Venda.

Nada define melhor o lugar do que o nome impresso no discreto letreiro na fachada.

O Lá da Venda parece uma daquelas vendas de antigamente onde se encontrava de tudo para abastecer a casa.

Mas não se engane! Assim que nos deparamos com o requinte e bom gosto dos artesanatos e dos secos e molhados expostos na venda, fica claro que estamos bem longe daquelas "vendinhas de beira de estrada de terra".



Na loja encontramos uma vasta gama de produtos fabricados de forma artesanal: papelaria, objetos de decoração, vestimentas, brinquedos, obras de arte, bijoux e utensílios domésticos. Todos de extremo bom gosto!

Além dos objetos, podemos encontrar maravilhosos quitutes na venda como: o queijo da Serra da Canastra, o chocolate AMMA da Bahia, flor de sal da Cimsal do Rio Grande do Norte, arrozes vermelho e preto da Ruzene do Vale do Paraíba, baunilha orgânica em fava e essência da Valeso, chás da Tribal, mel Breyer do sul; manteiga em lata de Águas da Prata, as deliciosas balas de coco Marízia, destilados de frutas Musas de Ouro, cachaça Antenor de Caçapava, além de compotas ,conservas e doces de varios laticínios.


Outros deliciosos quitutes são feitos no local sob a tutela da experiente e publicada chef Heloisa Bacellar.

A qualquer hora você poderá tomar um café com bisnagas de fubá, pães caseiros, bolos fresquinhos, biscoitos crocantes ou até mesmo com sanduichinhos de pão de minuto e manteiga de lata, geleia, queijo, salame ou presunto cru. 

Todas essas opções são deliciosas, mas a grande estrela da casa é o imperdível Pão de Queijo.



O Pão de Queijo é mineiríssimo!

A receita leva queijo certificado da serra da Canastra, onde é tradição há uns 200 anos, polvilho seco em terreiro de Conceição dos Ouros, ovos de galinhas caipiras criadas soltas e farinha de moinho artesanal.

Não é à toa que esse Pão de Queijo é o melhor que eu já provei em toda a minha vida!

Além da minha humilde opinião, o Pão de Queijo do Lá da Venda foi considerado pela revista Veja Comer & Beber o melhor salgado de 2010.

Seja pelo melhor Pão de Queijo de todos os tempos, pelos secos e molhados ou pelos artesanatos... o Lá da Venda tem atrativos de sobra para merecer a sua visita. 


Lá da Venda
Rua Harmonia, 161
São Paulo - SP
Vila Madalena
Fone: (11) 3037-7702
2ª à Sábado 10h à 19h
Domingo 10h à 17:30h


Exibir mapa ampliado

Imagens: Reprodução

3 comentários:

  1. Amei...trabalho no Lá Da venda...e por meio desta agradeço imensamente!

    ResponderExcluir
  2. Experiência Horrorosa!!
    http://aventurasgastronomicas.com.br/aventura-gastronomica/la-de-onde/comment-page-1#comment-7758

    Fomos ao 'Lá da Venda'‎‎ minha mãe, meu marido e eu. Se você quiser ser hostilizado e mal atendido esse é o lugar. As proprietárias se comportam como leões de chácara, lançam um olhar persecutório e fazem caras de pouquíssimos amigos. Elas conseguem fazer você se sentir um intruso no local. O mal estar foi tanto que até cheguei a pensar que iam nos revistar na saída. Gente totalmente despreparada para estar à frente de um estabelecimento comercial. Não volto nunca mais!!!‎

    ResponderExcluir