terça-feira, 12 de abril de 2011

Andanças Bar & Restaurante


Eu conheço um Lugarzinho... onde pratos e cervejas dos quatro cantos do mundo se encontram para harmonizar deliciosamente.


O Andanças Bar & Restaurante é uma parada obrigatória para os amantes da Cerveja.

O nome e a idéia de abrir a casa surgiram do tempo que o proprietário, Marcelo Salvi, viveu na Europa.

Marcelo trabalhou no ramo de bares e restaurantes na Inglaterra ao mesmo tempo que viajava para conhecer toda a Europa.

Em suas andanças pelo velho continente, o futuro empreendedor conheceu muitas das cervejas que um dia traria para o Brasil e os deliciosos pratos que mais tarde adaptaria ao paladar brasileiro.

Hoje a casa já tem três anos de idade e conta com mais de 90 rótulos diferenciados para agradar desde o tradicional consumidor  de cervejas tipo  pilsen, ao mais exigente degustador de cervejas tipo ALE, STOUT, PORTER, WEISS, de nacionalidades Holandesa, Belga, Canadense, Alemã, Uruguaia, Argentina, Irlandesa, Inglesa ,Brasileira etc.


Além da vasta opção de cervejas, o Andanças conta com um menu gourmet muito especial.

Da Itália vieram saborosas Bruschettas e os Rolinhos italianos (Abobrinhas temperadas e grelhadas enroladas em queijo fresco e tomate seco).

A Alemanha é muito bem representada por varias opções de Salsichões. Um exemplo é o Salsichão Shublig grelhado com queijo gratinado coberto com bacon crocante, apropriadamente acompanhado de Salada Alemã de batata, mostardas e pães.

Ainda temos a Inglaterra colaborando com o menu com Crispy Mushroons (Cogumelos Paris a Milanesa com molho de Gorgonzola) e a Holanda com Croquetes Cremosos de Carne e Frango.

Mas não se engane em achar que o Brasil ficou para trás!

A nossa culinária está devidamente representada neste menu internacional por uma releitura da iguaria mineira mais famosa... o Pão de Queijo!


A porção de Pães de Queijo fritos é imperdivel!

O resultado dessa inusitada forma de preparo é crocante por fora e cremoso e fumegante por dentro. O prato é devidamente acompanhado por Molho de Gorgonzola ou Molho Cremoso de Funghi. 

Outras duas novidades interessantes que tive o prazer de encontrar no Andanças são o Cardápio Musical e o Beer Cards.

O primeiro é um sistema "a la" Jukebox em que o cliente pode pedir qualquer música de um vasto cardápio ao módico preço de R$ 0,50. O Andanças é o único estabelecimento na região de Campinas que tem esse sistema.

O segundo é um divertido jogo de cards no mesmo esquema do bom e velho Super Trunfo. No Beer Cards nós temos Cervejas competindo pelas suas características no lugar de carros, foguetes, aviões e etc. Um fato interessante é que esse jogo de fama internacional nasceu no andanças e é vendido no local tanto na versão em inglês como na em português.

Amante de cerveja ou não, você tem muitos motivos para conhecer o Andanças.


Andanças - Bar & Restaurante
R Agostinho Pattaro, 124
Barão Geraldo - Campinas - SP
Fone: (19) 3368-1125
2ª à 4ª 17:30h à 00:00h
5ª à Sábado 17:30h à 01:00h


Exibir mapa ampliado

Imagens: Reprodução e Arian C. de M. A. Pereira
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário