terça-feira, 15 de setembro de 2015

Quem resiste a um pãozinho quente?


Nico Paneteria tem fornadas de pãozinho francês a cada 15 minutos



Quem não adora um pão quentinho? Ele é o companheiro perfeito para o café da manhã, lanche da tarde, almoço, jantar ou quando bate aquela fominha. O pãozinho francês nunca pode faltar e se for de boa qualidade faz toda a diferença.

A padaria Nico, instalada no balão do Castelo em Campinas, vem conquistando fãs que há gerações saem de outros bairros só para buscar o famoso pãozinho cuja fornada sai a cada 15 minutos. “Funcionamos 24h e fazemos questão que nossos clientes sempre encontrem um pão fresco e quente”, diz Gaspar, sócio proprietário da Nico.

Mas qual o segredo desse pão? “O grande diferencial do nosso pão francês é o método de preparo e fermentação. O francês da Nico é feito exclusivamente com farinha, água gordura e fermento. Respeitamos o tempo de fermentação, sem acelerar o processo com alta fermentação e aditivos químicos”, explica Zito Lara, chef executivo da paneteria.
Além desses diferenciais, a Nico assa o pão diretamente na pedra, um processo que remete aos tempos antigos e é único em Campinas. No Brasil são pouquíssimas a padarias que utilizam esse processo.


Os ingredientes também são especiais e muito bem selecionados, o que contribui para o diferencial desse pão que já é conhecido como o pãozinho da Nico. “Fazemos uma mescla de farinha. Uma é mais forte, de origem canadense, e a outra é mais branda, de origem argentina. Essa mistura traz um equilíbrio perfeito e faz com que o pão fique com características do verdadeiro pão francês, com casca crocante e miolo macio e uniforme.



Serviço:
Av. Andrade Neves, 2286, Castelo
Campinas – SP
Fone: 19 3243-1542
Funcionamento: 24h
Estacionamento Gratuito: 100 vagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário