sexta-feira, 6 de maio de 2011

Villa Café Gastronomia



Eu conheço um Lugarzinho... que fica escondido em uma pequenina vila e o cardápio muda todos os dias.


A primeira vista, o Villa Café Gastronomia parece ter saído das histórias de Harry Potter. Um pequenino restaurante que se encontra no fundo de um beco que ninguém enxerga se não souber que está lá e que tem um cardápio que muda todos os dias.

Na verdade toda essa atmosfera misteriosa acaba trabalhando a favor da casa e transformando sua visita em uma experiência ainda mais agradável.

O Villa Café se encontra no número 506 da Rua Santos Dumont. Quando chegar nessa numeração, procure por um corredor profundo com vasos de flores pendurados na parede e um discreto pórtico com a placa TOCA DA VILA.

No fundo deste corredor se encontra uma charmosa vila com alguns estabelecimentos comerciais e o Lugarzinho desta indicação.

A casa é pequena, charmosa e convidativa.


A minha visita ao Villa Café foi extremamente prazerosa desde o primeiro momento em que entrei no estabelecimento.

Logo de cara eu fui recpcionado pelo Chef Rogério Kenan que prestativamente me acomodou e e explicou o sistema da casa.

Não existe um cardápio fixo no Villa Café. Todo dia o Chef prepara dois pratos diferentes para servir na casa: o Almoço (R$ 14,50) e a Sugestão do Chef (este preço varia conforme o prato, mas fica sempre por volta de R$ 20,00).

Existem várias maneiras de descobrir quais são os dois pratos do dia: ligar, consultar o site, seguir o twitter da casa onde informam os pratos diáriamente ou se cadastrar para receber o menu via e-mail - menu@villacafegastronomia.com.br

Os pratos são muito bem elaborados e combinam perfeitamente o tempero caseiro e a culinária gourmet.

Os pratos são muito bem montados. O Almoço vem em uma bandeja de porcelana com todas as porções em cumbucas separadas.

(Lagarto ao creme com palmito gratinado, 
legumes na manteiga, salada arroz e feijão)

Hoje por exemplo, o Almoço foi Escondidinho de carne com abóbora, brócolis e cenoura na manteiga, salada, arroz e feijão.

A Sugestão do Chef sempre trás um prato mais refinado.


Hoje serviram Costelinha suína com risoto de menta e salada e no dia que estive lá foi um delicioso Penne ao creme de bacalhau gratinado.

A casa funciona somente no horário do almoço, mas também oferece a opção de ser contratada para eventos noturnos.

O Villa Café é o verdadeiro exemplo de que vale a pena procurar em todos os cantos por um bom restaurante.


Villa Café Gastronomia
Rua Santos Dumont, 506
Campinas - SP
Fone: (19) 3385-8889/3367-2225
2ª à Sábado 12:00h à 15:00h


Exibir mapa ampliado

Imagens: Reprodução


2 comentários:

  1. Este lugarzinho é uma delícia, já levei minha mãe e minhas irmãs para conhecer, o ambiente é muito agradável e nem parece que estamos na loucura de Campinas quando entramos na Vilinha com lojinhas, e esse restaurante é uma delícia! Super recomendo, acho que está na hora de voltar!

    ResponderExcluir
  2. estive por lá na última sexta-feira. A comida é maravilhosa e tem um aroma indescritível. sem contar o charme da vilinha... sou campineira e há anos frequento a região e nunca havia reparado neste corredor! Mas vá com tempo, pois no almoço o movimento é grande e o prato pode demorar uns 30 minutos....,mas vale a pena a espera!

    ResponderExcluir