sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Duo Bruschetteria & Bottega

Eu conheço um Lugarzinho... que te faz jurar que a Toscana se encontra em uma pequena rua no coração do bairro Cambuí em Campinas-SP.


Ao se deparar com o Duo Bruschetteria & Bottega, é fácil confundir a pequenina Rua Gustavo Enge com uma daquelas uma daquelas vielas estreitas que traçam os caminhos dos moradores da região italiana da Toscana

A casa tem uma decoração rústica, charmosa e convidativa que se soma perfeitamente a uma trilha sonora repleta de jazz.


Tudo isso cria uma atmosfera perfeita para que os clientes se sintam mais do que a vontade para degustar as inúmeras iguarias do cardápio.

A casa tem um vasto leque de opções de petiscos baseados nos ingredientes clássicos da culinária italiana para se degustar no melhor estilo de uma Bottega. Essa tradição italiana seria um equivalente as nossas porções servidas nos barzinhos.

O Duo também serve fartos pratos tradicionais da culinária toscana, mas o carro chefe da casa são as Bruschettas.


As bruschettas surgiram, segundo a tradição italiana costuma propagar, do hábito de reaproveitar o pão que, por conta do tempo, tratava de endurecer. 

Ao ser tostado, temperado com alho e regado com uma porção generosa de azeite, o pão ganhava nova vida e um novo sabor, que poderia ser combinado com o tomate picado ou outros ingredientes que saíam diretamente da terra, como a tradição camponesa toscana.

Com todos esses ingredientes a sua disposição, o chefe Erick Alsaro montou 15 saborosas opções que vão desde a conhecida caprese (com tomate italiano, mussarela de búfala e manjericão) até combinações mais inusitadas, como a de abobrinha com linguiça de erva doce ou a de ragù de cogumelos.

O Duo também oferece uma grande variedade de cervejas, como a Birra Moretti, italiana do tipo Pilsen que acompanha muito bem as bruschettas, além de uma uma carta variada da bebida de Baco. 

A carta conta com grandes vinhos da Toscana, como o Moltepulciano e o Brunello de Montalcino, além de outras opções de Portugal, França, Espanha e os rótulos do novo mundo.

Seja pelas deliciosas bruschettas, pela decoração convidativa ou pela vasta carta de vinho... o Duo é um pedacinho da itália que definitivamente merece a sua visita!


Duo Bruschetteria & Bottega 
Rua Gustavo Enge, 48
Campinas - SP
Fone: (19) 3395-9699
3ªs às 5ªs, das 18h30 à 00h00
6ªs e sábado, das 18h30 à 01h00 


Exibir mapa ampliado

Imagens: Reprodução
 

Um comentário:

  1. E qdo vamos?
    Aliás, podíamos marcar um dia dos comilões do Guia! Aí todos os espíritos gordos se conheceriam. Que tal?

    ResponderExcluir